Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Promover ações de cidadania sem fins lucrativos, em forma de mutirão. Essa é a missão da Assembleia Cidadã, que promove atendimentos nas áreas de ação social, saúde, educação, cultura e lazer à sociedade carente do Rio Grande do Norte. O programa já analisa o novo cronograma para 2016 e, antes da definição sobre o calendário, a Assembleia Cidadã já atua em prol da população.
“É um programa que beneficia diretamente a população e leva serviços essenciais, além de colaborar com o lazer e qualidade de vida. Vamos buscar sempre seu aperfeiçoamento e fazer com que a Assembleia Cidadã chegue a cada vez mais conterrâneos”, disse o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.
Além da realização das ações próprias em Natal e no interior do estado, a Assembleia Cidadã também dá apoio logístico a entidades que realizam atos em prol da sociedade. Para isso, os membros do programa disponibilizam a estrutura de logística e planejamento para que as atividades tenham êxito.
Aguardando a definição do calendário para este ano, a Assembleia Cidadã levará ao interior e à capital, serviços de retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), oficinas de capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, lazer para a comunidade, apresentações culturais, dentre outros.
“Entramos em um ano com muitos desafios e nosso foco continuará sendo contribuir com serviços importantes à população”, disse Magaly Cristina, lembrando que em 2015 foram realizadas três edições do programa.
Deixe um comentário