Marca Maxmeio

Postado às 07h07 DestaqueEsportePlantão Nenhum comentário

Rayane Soares / Troféu Brasil de Atletismo no CT Paralímpico, em São Paulo. Crédito Alessandra Cabral/CPB.

Competição que reuniu quase 70 atletas com deficiência, no CT Paralímpico, foi a última disputa oficial da modalidade antes da realização dos Jogos Paralímpicos de Paris, que começam em agosto

O Troféu Brasil de atletismo, que se encerra neste domingo, 30, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, marca a despedida dos atletas paralímpicos do país antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. A competição, que reuniu quase 70 atletas com deficiência, foi a última da modalidade realizada no Brasil antes do evento na capital francesa que terá a cerimônia de abertura em 28 de agosto e o encerramento em 8 de setembro.

Boa parte dos atletas que competiu neste final de semana deve representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, pois atendeu a um ou mais critérios de classificação que foram elaborados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).  A convocação do atletismo está marcada para o próximo dia 11 de julho, em live do CPB no Youtube e no canal LMC+ da Claro TV (548) e Vivo TV (612).

“No ano de 2024 foi tudo bem planejado e executado. Participamos de todos os eventos que estavam programados. Com sucesso e excelentes resultados. Essa participação no Troféu Brasil, mesmo não valendo índice paralímpico para os Jogos, foi uma oportunidade muito grande para os nossos atletas competir com os olímpicos. É uma competição que reúne os melhores atletas do país em todas as provas. Agora é uma fase de polimento e lapidação final nestes quase dois meses para continuar no ritmo que estávamos e chegar bem em Paris 2024”, avaliou João Paulo Cunha, coordenador de atletismo do CPB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *