Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com
A Câmara Municipal de Parnamirim realizou, nesta quarta-feira(5), audiência pública para debater a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2020. Projeto agora segue para análise e elaboração de emendas dos vereadores.
A ação foi uma iniciativa da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, em conformidade com o que preconiza a constituição, no que diz respeito à participação do cidadão na discussão do orçamento público.
O evento reuniu vereadores, representantes da prefeitura, sindicatos, movimentos sociais e população em geral no Plenário Doutor Mário Medeiros.
A audiência foi coordenada pela presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara, vereadora Kátia Pires. “Este é o momento ideal para que a população possa fazer suas sugestões no que diz respeito às diretrizes orçamentárias do município para 2020”, frisou.
O secretário municipal de planejamento e finanças, Giovani Rodrigues fez a apresentação do projeto que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária. “O projeto compreende as metas fiscais, as prioridades da administração municipal, a estrutura do orçamento, as disposições sobre a dívida pública municipal e despesas com pessoal, além das ações por eixo de atuação, dentre outras”, detalhou.
A população contribuiu com o debate. Lucia Helena, representante do Conselho Municipal de saúde, cobrou mais investimentos para a saúde da população negra. “Em Parnamirim nós temos negro urbano e negro rural, e na explanação do projeto não vi nada que pudesse assistir essas pessoas”, disse.
Giovani respondeu. Ele reforçou que só pode estar na LDO o que estava no PPA.
A audiência contou com as presenças dos vereadores Irani Guedes (presidente da Câmara), Ítalo Siqueira, Pastor Alex, Binho de Ambrósio, além das vereadoras professora Nilda, Ana Michele e Vandilma Oliveira.
Deixe um comentário