Marca Maxmeio

Postado às 18h03 CidadePlantão Nenhum comentário

Audiência Pública debate o aumento das pessoas em situação de rua em Natal.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A proposição é do Vereador Maurício Gurgel (PSOL), que abre o plenário da Câmara para propor soluções a quem vive nas ruas da capital

Quem anda pelas principais ruas e avenidas de Natal já deve ter percebido a quantidade de famílias, idosos e crianças aglomeradas em esquinas e cruzamentos. Pensando nisso, a Câmara Municipal de Natal traz esse tema em uma audiência pública, na próxima quarta-feira (03/04), às 9h da manhã.

Com o tema “Retrato Social das Pessoas em Situação de Rua na Cidade do Natal”, a audiência é uma iniciativa do vereador Maurício Gurgel (PSOL). Segundo ele, o natalense deve entender que essa realidade não é apenas um problema de falta de abrigo ou emprego. “Várias pessoas que vivem hoje nas ruas têm família e poderiam estar numa situação bem diferente. É um problema bem complexo. O que devemos fazer é justamente dar soluções para que o poder público consiga uma reinserção social dessas pessoas”, comentou Maurício.

Os dados da prefeitura de Natal são de 2016 e estão defasados. Naquela época, foram contabilizados 1082 moradores de rua. Destes, cerca de 750 eram de Natal e os demais vieram de cidades do interior do estado. Hoje, essa realidade é bem mais complexa.

Segundo a SEMTAS, o albergue municipal só atende 60 pessoas por dia, em média. Mais de 50% de quem vive na rua possui o ensino fundamental incompleto e 64% possuem problemas com drogas ou álcool.

A Audiência Pública contará com a presença de membros do Centro Pop, que ajuda pessoas em situação de rua; representante da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS; representante da Secretaria de Habitação – SEHARPE; membros do Ministério Público além da Defensoria Pública e especialistas sobre o assunto e a população em geral.

O QUE? Audiência Pública sobre o Retrato Social das Pessoas em Situação de Rua
QUANDO? Dia 03 de abril, às 9h da manhã
ONDE? Plenário da Câmara Municipal de Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *