Marca Maxmeio

Postado às 17h05 DestaquePolítica Nenhum comentário

Audiência reflete sobre a importância da adoção. (Foto: Jeferson Bezerra).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Parnamirim e a Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realizaram na última sexta-feira (17), audiência pública com o tema “ Olha pra Mim” – alusiva a Semana Estadual da Adoção.

A audiência foi de proposição do mandato do vereador Thiago Cartaxo, e teve como objetivo enfatizar, discutir, mobilizar e conscientizar as pessoas para a prática da adoção. “Entendemos a importância de se abordar este assunto. Ainda existem muitos preconceitos e falta de informação sobre adoção e precisamos desmistificar o assunto para estimular famílias à praticarem esse ato tão bonito de amor”, destacou  Thiago.

 A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia, fez uma explanação geral sobre o estatuto da criança e do adolescente e falou do trabalho desenvolvido pelo órgão no município. “A promotoria é um canal jurídico onde as famílias que pretendem adotar uma criança podem se amparar na garantia dos direitos e deveres do processo da adoção legal”, frisou.

O presidente do Projeto Acalanto Natal, Pedro Bruno Fernandes, falou da semana estadual de adoção e dos desafios que o tema enfrenta atualmente. Segundo ele, o Rio Grande do Norte conta com 55 crianças disponíveis para serem adotadas. “Nós temos uma fila com mais de 500 pessoas disponíveis para adotar uma criança. No entanto, temos encontrado muitas dificuldades quanto ao perfil dos pretendentes a adotar. A maioria deseja adotar crianças a partir dos cinco anos de idade e não desejam adotar grupos de irmãos, enquanto que no outro lado a maior parte das crianças que estão em espera já tem mais de 10 anos de idade”, explicou.

O encontro também contou com a participação da vice-prefeita Elienai Cartaxo, a primeira dama do município, Alda Leda, a secretária municipal de educação, Ana Lúcia, o deputado estadual Kleber Rodrigues, além de demais autoridades, mães adotivas e população no Plenário Doutor Mário Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *