Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Terminou nesta quinta-feira (28) o curso de Marketing Pessoal para Servidor Público promovido pela Assembleia Legislativa do RN. As aulas foram ministradas pela consultora e comunicadora Patrícia Santos, que abordou a importância da personalidade funcional do servidor como relevante ferramenta para a sua atuação profissional.
“O curso funciona como um despertar, estimulando o servidor a fugir do marasmo e assumir responsabilidades. No momento em que ele passa a interagir e dar respostas, com certeza o marketing pessoal dele será valorizado, pois estará construindo uma imagem positiva em seu convívio profissional”, disse Patrícia.
Para o servidor da Assembleia Legislativa, Eriberto Pereira da Silva, o curso deixa como principal lição a importância da valorização pessoal para a melhoria da convivência no ambiente de trabalho.
“É preciso que cada um conheça e valorize a si próprio, buscando aperfeiçoar as suas qualidades e reparar o seus defeitos para que os outros também possam nos conhecer e formar uma opinião positiva sobre nós”, observou.
Eriberto também elogiou a iniciativa de Casa pela promoção de cursos de capacitação para seus servidores. “As ações realizadas pela Assembleia nos motivam e estimulam o nosso trabalho. É gratificante saber que ela preza pela qualificação de seus funcionários”, analisou o servidor.
A realização do curso foi proposta pela nova diretoria do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), que alinhada ao atual planejamento estratégico da Casa, vem investindo no desenvolvimento intelectual dos seus servidores e criando condições para seu crescimento profissional e funcional.
“Estamos trabalhando para promover um salto de qualidade na gestão. A nossa ideia é proporcionar a mudança e a melhoria comportamental do servidor para que ele fique em sintonia com o novo planejamento”, afirmou Carlos Eduardo Artioli Russo, diretor administrativo do ILP.
O curso teve duração de quatro dias, de 25 a 28 de maio, e reuniu aproximadamente 90 participantes. Durante as aulas, os servidores participaram de atividades dinâmicas, estudos de casos, testes, trabalhos em equipe, dentre outras.
Deixe um comentário