
Crédito: Alan Silva
O Departamento de Ensino Fundamental (DEF), por meio do Setor de Educação em Tempo Integral realizou, na quinta-feira (13), a apresentação dos resultados do ano de 2024, inseridos na Plataforma Farol. A iniciativa visa proporcionar uma análise detalhada do desempenho das 73 escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal, com o objetivo de garantir uma educação de qualidade e acessível a todos os estudantes.
A diretora pedagógica da Escola Municipal Henrique Castriciano, Elvira Virgínia de Miranda, celebrou os resultados da unidade de ensino, situada no bairro Santos Reis. “A nossa escola tem trabalhado de forma intensa para oferecer um ensino de qualidade e que atenda às necessidades de todos os estudantes. A média de 5,13 em Língua Portuguesa e 4,94 em Matemática são reflexos do esforço coletivo de nossa equipe pedagógica e dos estudantes. Continuaremos a fortalecer o aprendizado e a oferecer novas oportunidades para que todos possam evoluir”, avaliou a gestora.
A Plataforma Farol se destaca por fornecer dados abrangentes e consistentes sobre as instituições de ensino, permitindo à gestão educacional tomar decisões mais assertivas. Em 2024, 455 turmas participaram das avaliações de desempenho, envolvendo um total de 11.860 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Natal.
De acordo com a chefe do Setor de Educação em Tempo Integral, Noélia Barbosa, os resultados do terceiro diagnóstico foram positivos. Na avaliação de Língua Portuguesa, a média geral ficou em 5,13, enquanto em Matemática, a média alcançou 4,94. “Os resultados apresentados são fruto de um trabalho contínuo e dedicado de todos os profissionais da Educação. A Plataforma Farol nos permite acompanhar de perto o desempenho dos estudantes e ajustar as práticas pedagógicas conforme necessário, garantindo que cada estudante tenha a oportunidade de alcançar o pleno potencial”, reforçou Noélia Barbosa.
“A colaboração entre todos os setores da escola, juntamente com o apoio da família e da comunidade, tem sido fundamental para alcançar melhores índices. Acreditamos que cada pequeno avanço é um passo importante para a construção de uma educação mais inclusiva e de qualidade. Vamos continuar trabalhando com dedicação para melhorar ainda mais”, citou Mintza Idésis J. Bezerra, diretora administrativa da Escola Municipal Monhenhor Joaquim Honório.
Deixe um comentário