Na tarde desta terça-feira (5), aconteceu a cerimônia de premiação do 11° Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN. A reportagem vencedora do Eixo 1 foi produzida pela Band RN por Julianne Barreto com o título “Setor de cerâmica vermelha do RN é exemplo de busca por sustentabilidade”.
A matéria ganhou na categoria Jornalismo em Vídeo e teve como repórter Julianne Barreto, imagens de Alexandre César, edição de Everaldo Costa e produção de Emanuela Freitas. A reportagem de 12 minutos aborda como o setor cerâmico no estado tem se modernizado para melhorar sua eficiência energética e adotar práticas mais sustentáveis.
“O prêmio traz a oportunidade de se aprofundar no trabalho de apuração e construção de conteúdos jornalísticos, além dos temas factuais do dia. E o setor de cerâmica vermelha é um case de como a Indústria Potiguar tem buscado se modernizar para se adequar a normas ambientais e mostrar que é possível gerar empregos e renda de forma sustentável, pensando nas próximas gerações “, destaca a repórter Julianne Barreto.
Na cerimônia de entrega do prêmio, o gerente de jornalismo da Band RN, Filipo Cunha, recebeu o troféu em reconhecimento ao trabalho. A reportagem mostra os esforços da indústria cerâmica vermelha do RN para se adaptar às novas demandas do mercado e contribuir para o desenvolvimento industrial sustentável da região.
“Esse prêmio é muito especial para nós, porque eu acho que reforça a credibilidade do grupo Bandeirantes e ser reconhecido essa credibilidade e essa qualidade por uma instituição como a FIERN, que está no seu 11º prêmio. Isso deixa a gente muito feliz.”, afirma Filipo Cunha.
Segundo o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, o prêmio destaca a relevância do trabalho realizado em pesquisa e qualificação, no Rio Grande do Norte, para o desenvolvimento industrial do Brasil.
“O 11° prêmio de Jornalismo da Fiern é um momento de reconhecimento da relevância da imprensa. Nesse prêmio o jornalismo traz os impactos do Sistema Fiern. O prêmio valoriza o jornalista e aqueles que estão no dia a dia e que se empenham em trazer informação de qualidade e justiça social.”, diz o presidente.
ibandrn
Deixe um comentário