Marca Maxmeio

Postado às 11h06 DestaquePolítica Nenhum comentário

Vereadora Júlia Arruda.

Redação/Blog Elias Jornalista

Reduto de boêmios, artistas, poetas, músicos, escritores, estudantes, intelectuais e amantes da cultura popular, o Beco da Lama, localizado no Centro Histórico de Natal, será declarado Patrimônio Cultural da cidade. É o que determina o Projeto de Lei nº 146/2019, de autoria da vereadora Júlia Arruda, aprovado nessa terça-feira (29) na Câmara Municipal.

O espaço compreende trecho da Rua Vaz Gondim, na Cidade Alta, e recebeu intervenção da Prefeitura de Natal em 2019, com paineis de grafite assinados por artistas locais e pelo renomado Dicesarlove. Um lugar que pulsa cultura, arte urbana e que tem ao longo do tempo abrigado bares, restaurantes e pequenos empreendimentos comerciais.

“Declarar o Beco da Lama Patrimônio Cultural de Natal é reconhecer em lei algo que na prática o beco já é há muitos anos. É valorizar sua importância como berço de importantes manifestações culturais e tudo que representa para a história da nossa cidade”, destaca a autora do projeto de lei, vereadora Júlia Arruda.

Aprovado pela Câmara Municipal, a matéria segue agora para sanção do prefeito Álvaro Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *