Bleisure: tendência que une trabalho e lazer está em alta e aumenta busca por novas opções de hospedagem.
Viajar a trabalho pode ser muito mais prazeroso se nas horas vagas você puder sair para se divertir, conhecer a cidade, curtir uma praia ou visitar pontos turísticos. Da mesma maneira, é possível fazer uma viagem, realizar contatos profissionais e trabalhar em home office. Tem até nome pra isso: é o Bleisure. O termo, em inglês, é a junção das palavras business (negócios) e leisure (lazer). Essa nova tendência também vem acompanhada de uma mudança de comportamento na procura pelos meios de hospedagem. Locais mais descolados, com menor custo e localização mais privilegiada levam vantagem.
Um dos adeptos da nova tendência é Fernando Nobre, que mora em São Paulo e veio a Natal para reencontrar amigos da época da faculdade. Ele trabalha em uma empresa que presta consultoria para a mineradora Vale. Mas não precisou esperar as férias para vir. Durante a estadia na capital, continuou trabalhando e não deixou de aproveitar a cidade. “A gente cumpre o horário, de home office, e sempre que rola dá uma escapadinha pra praia”, revelou.
Para ter essa facilidade, ele escolheu uma das três unidades da rede de hotéis inteligentes Liiv Rooms, que ficam em Ponta Negra. O Liiv Costeira, o Liiv Cobogó e o Liiv Mar são opções que se conectam com o perfil Bleisure. O novo conceito oferece liberdade, segurança e praticidade. Tudo é feito de forma digital, pelo celular, usando WhatsApp. Os espaços não têm recepção para evitar perda de tempo e burocracia. Cada pessoa recebe senhas para entrar e sair quando quiser durante a estadia. Há segurança, com sistema de monitoramento, e assistência ao cliente 24 horas.
As unidades contam com cozinha compartilhada e totalmente equipada, onde o hóspede pode ficar à vontade para cozinhar e fazer suas refeições durante todo o dia, além de lavanderia e um ambiente multiuso onde é possível trabalhar, fazer refeições e conhecer pessoas. “A vantagem é que tudo isso está disponível a um custo muito menor do que os hotéis tradicionais”, disse o administrador da rede Liiv, André Sudário.
As unidades ficam pertinho de uma grande variedade de bares, restaurantes e opções de lazer. O Liiv Mar, que passou a funcionar recentemente, fica a 100 metros da praia de Ponta Negra e tem quartos com vista para o mar. “O Liiv possui a mesma estrutura de um hotel tradicional com um custo muito menor e a apenas um quarteirão da praia”, reforçou Fernando.
Deixe um comentário