Marca Maxmeio

Postado às 12h11 CidadePlantão Nenhum comentário

Crédito Angélica Vitalino,

A Biblioteca Municipal Elienai Cartaxo inaugurou nesta terça-feira (31) o Espaço Russell Shedd com um acervo de mais de 40 bíblias em línguas diferentes dos cinco continentes. O objetivo é dar a população o acesso aos livros que além da importância religiosa, com influência na história de tantas civilizações, também possui grande relevância literária.

O evento contou com apresentação musical sob a regência do maestro Paulo Ritzel, idealizador do Programa de Educação Musical da SEMEC e a presença do irmão da patronesse da Biblioteca, Rubens Cartaxo, que dissertou sobre o acervo das Bíblias, exaltando sua relevância também do ponto de vista literário.

“Uma biblioteca inteira concentrada em um volume, com escritos milenares, entre crônicas históricas, cartas, diários de viagens, genealogias, cantigas de amor, pecas de folclore, textos proféticos, poemas e tantos outros gêneros mais”, lembrou Angélica Vitalino, coordenadora do programa municipal Rio de Leitura.

Na ocasião, estavam presentes a secretária-adjunta de educação, Delmira Dalva; a coordenadora do Rio de Leitura, Angélica Vitalino, familiares de Elienai Cartaxo; educadores; técnicos da SEMEC, jornalistas, religiosos e população em geral.

Russell Shedd

Russell Phillip Shedd (1929-2016), Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia, fundou Edições Vida Nova há 50 anos e foi consultor da Shedd Publicações. Fez parte da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil e trabalhou em terras brasileiras desde 1960.

Lecionou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e foi aclamado no Brasil e exterior como conferencista — falando em congressos, igrejas, seminários e faculdades de teologia. Escreveu diversas obras publicadas por Edições Vida Nova e Shedd Publicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *