Marca Maxmeio

Postado às 18h06 CidadePlantão Nenhum comentário

Decotelli diz que Bolsonaro não pediu gestão ‘ideológica’ no MEC.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação, na tarde desta quinta-feira, em uma rede social. Ele ocupará o cargo deixado por Abraham Weintraub, que deixou a pasta na semana passada para assumir o posto de diretor no Banco Mundial.

Em sua primeira entrevista após ser nomeado como ministro da Educação, o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva disse nesta quinta-feira (25) em Brasília que o presidente Jair Bolsonaro não pediu a ele uma gestão “ideológica”. O novo chefe do MEC também defendeu o diálogo com o Congresso.

“Não houve nenhuma demanda, nenhuma fala sobre questão ideológica, até porque eu não tenho nenhuma competência ideológica. A minha formação é na área de gestão e finanças”, afirmou o novo ministro. “Eu sou um gestor de finanças e administração. O presidente falou: aplique a ciência, aplique a integração, para podermos entregar a melhor política pública para a educação no Brasil. Não tenho competência para fazer adequação ideológica.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *