Marca Maxmeio

Postado às 10h06 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Brasil e Paraguai se enfrentaram pela segunda rodada da Copa América, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, em Nevada (EUA). Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira jogou muito bem e goleou o Paraguai por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela segunda rodada da Copa América. Foi a 50ª vitória da Amarelinha sobre o Paraguai. Vinícius Jr, o melhor em campo, fez dois gols – pela primeira vez num mesmo jogo da Seleção.

Torcida animada

Savinho e Paquetá marcaram os outros. Por sua vez, Alderete descontou. O gol de Savinho também teve um dado histórico, pois foi o primeiro dele pela equipe. A atuação do time comandado por Dorival Júnior empolgou a maioria do público presente – 46.939 torcedores.

Na terça-feira, a Seleção vai enfrentar a Colômbia, em jogo que vai decidir o primeiro lugar do Grupo D. O Brasil está em segundo, com 4 pontos. A Colômbia lidera com 6 – ganhou nesta sexta da Costa Rica por 3 a 0.

Vini Jr voando

O show da Seleção Brasileira começou cedo, com a sequência de dribles de Vini Jr a cada bola recebida pelo atacante. Não havia marcador que o contivesse. Várias vezes, ele deixava dois, três, adversários para trás e partia em direção ao gol.

Rodrygo e Paquetá se aproximavam de Vini Jr para tentar a tabela e a finalização e dificultavam ainda mais o trabalho da defesa do Paraguai. O primeiro gol poderia ter saído aos 31 minutos, em pênalti cobrado por Paquetá. Mas a bola subiu muito.

Paquetá de cabeça erguida

A falha não abateu Paquetá. Ele ainda participaria efetivamente dos três gols da Seleção no primeiro tempo e marcaria o quarto gol na etapa final.

Os gols

No primeiro, aos 34 minutos, após trama de todo o ataque, Paquetá deu um passe preciso para Vini Jr dentro da área. O camisa 7 driblou o goleiro e chutou rasteiro.

Aos 42, Bruno Guimarães acertou um chute na trave. No minuto seguinte, Paquetá tocou a bola para Rodrygo, que se livrou de dois marcadores e finalizou. O goleiro deu rebote e Savinho aproveitou a sobra, deixando o paraguaio sem reação.

CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *