Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Copa do Mundo está cada vez mais próxima! Nesta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira encarou a Rússia, em Moscou, e venceu o amistoso com os anfitriões por 3 a 0. Dominante no primeiro tempo, o Brasil deslanchou no segundo e superou os russos no estádio Luzhniki, principal palco da Copa, que, além da abertura e da final, vai receber outros cinco jogos. Os gols da partida foram marcados por Miranda, Coutinho e Paulinho.
O próximo desafio da equipe comandada por Tite será a Alemanha em Berlim. O confronto está marcado para terça-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Olympiastadion.
O JOGO
Com amplo domínio das ações, a Seleção Brasileira iniciou a partida impondo o ritmo do jogo. Logo aos três minutos, o Brasil criou a primeira oportunidade e ficou muito perto de abrir o marcador com Gabriel Jesus. O camisa 9 recebeu lançamento de Daniel Alves, dominou e finalizou nas pernas do goleiro Akinfeev. Diante de um adversário retraído, que apostou nos contra-ataques, a Seleção Brasileira tentou envolver os russos com toque de bola e infiltrações, mas o gol não saiu na primeira etapa. Na reta final, os russos tentaram sair para o ataque, arriscaram de fora da área, mas o goleiro Alisson se mostrou seguro e manteve o zero no placar.
No segundo tempo, o Brasil repetiu o bom início de jogo e foi para cima da Rússia. Aos dois minutos, Douglas Costa desceu em velocidade pela esquerda, virou para Willian, que ajeitou para Paulinho pegar de primeira como elemento surpresa. Novamente com os pés, Akinfeev salvou os russos. A pressão brasileira aumentou e, aos seis, Willian finalizou cruzado, a bola desvio na zaga e explodiu no rosto do goleiro. Na sequência, após cruzamento na área, Miranda conferiu para o fundo das redes depois da cabeçada de Thiago Silva e defesa de Akinfeev, 1 a 0.
Aproveitando o bom momento, a equipe brasileira não diminui o ritmo e, aos 14, Paulinho foi derrubado na área. Coutinho cobrou pênalti com categoria e ampliou, 2 a 0. Com um futebol envolvente, não demorou muito para o Brasil marcar o terceiro. Aos 20 minutos, Paulinho apareceu como elemento surpresa na pequena área e, de cabeça, completou o cruzamento de Willian, 3 a 0. A Rússia teve a chance de descontar e marcar o gol de honra, aos 31, mas Thiago Silva salvou em cima de linha e garantiu a vitória por 3 a 0.
BRASIL: Alisson; Daniel Alves (Fagner), Miranda (Geromel), Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho (Fred); Willian (Taison), Douglas Costa e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite.
Fonte: CBF
Deixe um comentário