Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Caixa Econômica anunciou a abertura de 13 agências neste sábado (2), das 8h às 12h, no Rio Grande do Norte. De acordo com o banco, a medida visa dar agilidade e reduzir o tempo de fila para atender aos beneficiários nascidos de janeiro a outubro que recebem o auxílio emergencial de R$ 600 através da Poupança Social Digital e optaram por realizar o saque em espécie.
De acordo com a Caixa, grande parte do público que tem direito ao auxílio “estava fora do sistema bancário ou não possui facilidade com os canais digitais. Muitos outros procuram as unidades da Caixa em busca de informações confiáveis, inclusive pessoas que não têm direito ao benefício”, informou o banco, a respeito das filas que têm se formado nas portas das agências, causando aglomeração de pessoas em meio à pandemia de coronavírus.
AEBA pede ao prefeito Álvaro Dias apoio na organização do fluxo de pessoas que procuram à Caixa Econômica do Alecrim:
Preocupada com a aglomeração de pessoas que buscam receber o auxílio emergencial na Agência da Caixa do Alecrim, pedimos ao Prefeito Álvaro Dias que desse o apoio necessário para manter o distanciamento de pessoas e a organização das filas, com a interdição da rua, marcação dos espaçamentos, colocação de tendas e banheiros químicos. Sugerimos que as tendas utilizadas na feira do Alecrim sejam também utilizadas durante a semana para dar abrigo às pessoas que se dirigem e Caixa, e assumimos o compromisso de pagar as despesas com montagem e desmontagem das tendas.
A agência da Caixa no Alecrim é a que mais pagamentos faz em Natal, e a manutenção dessa agência funcionando é extremamente importante para o comércio do Alecrim, pois somente esta semana foram pagos quase 5 milhões de reais em benefícios.
Sabemos que quanto maior o risco de contaminação com o ajuntamento de pessoas, maior será o caos na saúde pública.
A AEBA vem contribuindo na prevenção do contágio do vírus, com a distribuição de máscaras nas empresas do Alecrim e contratação de carro de som veiculando mensagens educativas aos empresáriso e a população que procura o Alecrim.
Pedro Campos de Azevedo
Deixe um comentário