Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Moderno, prático, acessível e ainda mais transparente. Assim ficou o novo portal da Câmara Municipal de Parnamirim, que já está no ar através do endereço eletrônico: www.parnamirim.rn.leg.br. Primeira etapa de mudanças do portal inclui simplificação das páginas e maior adaptação a dispositivos móveis.
“Esta iniciativa representa um importante avanço na política de transparência ativa e acessibilidade às informações e fiscalização das atividades elaboradas pelos parlamentares e pela casa legislativa como um todo, que passarão a estar ainda mais fácil e disponível à população”, frisou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes.
Com uma tecnologia moderna, e totalmente adaptável a qualquer dispositivo móvel ou navegador, o novo portal passa a ser visualmente mais acessível e de fácil entendimento. As alterações incluem linguagem mais simples, a fim de facilitar a compreensão dos conteúdos, e mecanismo de busca mais ágil e preciso.
“O novo portal foi todo desenvolvido de acordo com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), com diferentes níveis de acessibilidade simplificando o acesso aos principais serviços que são disponibilizados pela Câmara, como o Portal da transparência, acervo dos vereadores em exercício, Ouvidoria, Procon Câmara, Mídias Sociais, entre outros”, explicou o engenheiro de computação e desenvolvedor do portal, Rafael Buriti.
Modificações e segunda etapa
Nesta primeira etapa, houve alterações na estrutura de navegação do portal, que foi simplificada; na home page, que agora privilegia áreas de interesse do cidadão, como por exemplo, o ícone do portal da transparência, serviços, entre outros. “O menu principal disponibiliza ao usuário do portal o acesso a todos os serviços disponíveis na câmara sem precisar acessar outra cessão para isso”, concluiu Rafael.
Para a segunda etapa, a Câmara planeja implantar ferramentas que ofereçam suporte de navegação aos deficientes visuais e auditivos. “Nas próximas semanas, o portal ganhará uma ferramenta que facilitará ainda mais o acesso aos deficientes visuais e auditivos em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão”, finalizou o presidente da Câmara, Irani Guedes.
Deixe um comentário