Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Rêgo, esteve presente nesta quarta-feira(18) na Câmara Municipal, a fim de prestar esclarecimentos a cerca de demandas da sua pasta. A presença da secretária foi solicitada pela vereadora Fativan Alves, através do requerimento 013/2020.
Fativan abriu a audiência justificando a sua solicitação elencando, segundo ela, os principais problemas encontrados na área da saúde municipal. “Este convite à secretária Terezinha se dá pela necessidade de ser esclarecido as principais demandas encontradas na nossa saúde, como a questão das cirurgias, falta de remédios, médicos, seringas, equipes de saúde da família, materiais e insumos, além da estrutura das Unidades Básicas de Saúde, entre outros”, afirmou a vereadora.
A secretária Terezinha Rêgo iniciou falando das ações tomadas pelo município referentes ao coronavírus. “Criamos um Comitê, no qual já estabelecemos algumas medidas, como, por exemplo, estender o horário de atendimento das UBS para tentar desafogar o atendimento na UPA”, adiantou.
Sobre os problemas citados pela vereadora Fativan, a secretária de Saúde informou que várias demandas necessitam de etapas, como o processo licitatório para aquisição de equipamentos e materiais. “Estamos agilizando todos os processos licitatórios para que sejam adquiridos os materiais e repassados às unidades”, disse Terezinha.
Na oportunidade, as vereadoras professora Nilda, Rhalessa Freire e Vandilma Oliveira, Kátia Pires, além do vereador pastor Alex, puderam fazer suas ponderações.
Ao final, a vereadora Fativan falou que será feito um ofício e enviado diretamente a secretária com todas as outras demandas para serem respondidas.
—
Deixe um comentário