Marca Maxmeio

Postado às 20h08 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito Elpidio Jr.

A Câmara Municipal de Natal aprovou, em segunda e definitiva votação na sessão plenária desta terça-feira (06), o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de corredores turísticos no município. A proposta, de autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), segue agora para sanção do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

De acordo com a Lei, ficam criados três corredores turísticos na cidade: Histórico-Religioso; Histórico-Cultural; e Paisagístico. Cada um desses trajetos deverá ser identificado com placas, que deverão dispor de QR Code com as informações de importância sobre aquele espaço ou local de visitação. Também fica definido que este conteúdo precisa ser disponibilizado em português, inglês e espanhol.

“O objetivo desta iniciativa é promover o desenvolvimento sustentável, a distribuição de renda, a geração de emprego e a conservação do patrimônio religioso, cultural e paisagístico de Natal. Nossa expectativa é que esta medida possa impulsionar o setor turístico, proporcionando aos natalenses e aos nossos visitantes a possibilidade de conhecer melhor a história da cidade e as belezas naturais do município”, disse Aldo Clemente.

O Corredor Turístico Histórico-Religioso terá seu itinerário com início na Catedral Metropolitana, passando pela Igreja do Galo, Catedral Velha, Igreja Bom Jesus das Dores, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e finalizando na Pedra do Rosário.

Já o Corredor Turístico Histórico-Cultural iniciará no Espaço Cultural Ruy Pereira e compreenderá o Memorial Câmara Cascudo, o Instituto Histórico e Geográfico do RN, a Praça André de Albuquerque, o Palácio Potengi – atual Pinacoteca do Estado, o Tribunal de Justiça do RN, Palácio José Augusto – sede da Assembleia Legislativa do RN -, Museu Café Filho, Palácio Felipe Camarão – sede da Prefeitura -, Beco da Lama, Centro de Turismo, Teatro Alberto Maranhão, Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, Instituto Câmara Cascudo, Capitania das Artes e Solar Bela Vista.

Por fim, o Corredor Turístico Paisagístico fica compreendido entre as praias de Ponta Negra e da Redinha, englobando o Morro do Careca, Via Costeira, Parque das Dunas, Farol de Mãe Luiza, Ponta do Morcego, Praia dos Artistas, Fortaleza dos Reis Magos, Ponte Newton Navarro, Praia da Redinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *