Marca Maxmeio

Postado às 08h02 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Elpidio Júnior.

A Câmara Municipal de Natal (CMN) abre o ano legislativo na tarde desta terça-feira (18) com a leitura da mensagem anual do prefeito Paulinho Freire (União Brasil), 60 anos. Agora, ao invés de ouvir, como fez durante seis mandatos de vereador, ele retorna à Casa para expor aos 29 vereadores o plano de gestão para o primeiro ano de seu mandato à frente do Executivo da capital potiguar.

“Vamos apresentar aos vereadores, e à população de Natal, uma prestação inicial das ações que já estamos realizando nestes primeiros cinquenta dias de gestão, além de nosso programa de governo para 2025, destacando alguns dos projetos aos quais daremos prioridade até o fim do ano”, afirmou o prefeito Paulinho Freire.

Com uma base política sólida, o prefeito não deverá enfrentar dificuldades para obter a aprovação de projetos de interesse do Executivo. No início da Legislatura, Paulinho Freire conta com o apoio de 22 vereadores, além da colaboração do presidente da Casa, vereador Ériko Jácome (PP). O prefeito foi eleito no segundo turno das eleições de 2024, com uma coligação formada por oito partidos: União Brasil, Republicanos, PSDB, Cidadania, Progressistas (PP), Solidariedade, Podemos e Partido Liberal (PL).

A bancada de oposição, por sua vez, conta com seis vereadores, divididos entre os partidos PT (com três vereadores), PV, PSOL e Rede, que possuem um vereador cada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *