As vésperas de comemorar 109 anos de fundação, o ABC Futebol Clube foi mais uma vez homenageado na Câmara Municipal de Natal, com a sessão solene de entrega da Comenda Maria Lamas Farache, nesta quinta-feira (13)
Por proposição do vereador Anderson Lopes, a solenidade contou com a presença da secretária municipal de Esportes, Jódia Melo, que ressaltou a importância do futebol no incentivo e fomento ao esporte no país.
Ao abrir a sessão solene, o presidente da casa, vereador Eriko Jácome pediu um minuto de silêncio pelo falecimento do pai da vereadora Julia Arruda, o conhecido torcedor alvinegro e conselheiro do ABC, Leonardo Arruda.
“Hoje, a Câmara Municipal de Natal abre as portas para homenagear o Mais Querido, e como torcedor alvinegro quero parabenizar a todos os homenageados com a Comenda Maria Lamas Farache, pelos serviços prestados ao Clube”, declarou o presidente da CMN.
Este ano, foram homenageadas 28 personalidades, entre jogadores e ex-jogadores, dirigentes, funcionários do clube, torcedores e torcidas organizadas.
Entre os homenageados estava o supervisor do Departamento de Futebol do ABC, Cleber Romualdo, que chegou ao clube em 1989, tornando-se o primeiro funcionário do Mais Querido. Para ele, o ABC representa a grandeza do Rio Grande do Norte e toda uma vida de dedicação.
Presidente do recordista mundial de títulos estaduais desde 2020, Bira Marque disse que conduzir o ABC FC tem sabores e dissabores, pois muitas vezes a paixão dos torcedores os impede de ver que o clube precisa ser gerido como uma empresa.
Também compuseram a mesa de trabalhos da sessão solene o deputado estadual Coronel Azevedo, representando a Assembleia Legislativa, e Cláudio Porpino, conselheiro do ABC e assessor da presidência do Clube.
Deixe um comentário