Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A TV Câmara de Natal vai transmitir programas televisivos sobre o serviço da Marinha do Brasil. O convênio para tanto foi assinado ontem (20) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Franklin Capistrano (PSB) e pelo comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior.
“A Câmara Municipal vem nos ajudar a completar nosso serviço de comunicação. Já temos a Rádio Marinha e agora na TV também poderemos mostrar o que a Marinha faz para toda a sociedade. Faltava esse convênio que concretiza um sonho da Marinha do Brasil em Natal”, declarou o Almirante. Na ocasião, foram entregues à diretora da TV Câmara, Virgínia Coeli, os DVD’s com documentários e produções do Centro de Comunicação do órgão que detalham as formas de ingresso à Marinha e todo o trabalho desenvolvido. “Vamos organizar a nossa programação para exibir estes programas aos sábados e também nos domingos, quando a emissora sai um pouco da esfera do trabalho legislativo e abre espaço para outras produções voltadas para a cidadania. É um grande satisfação podermos colaborar com mais este trabalho”, disse a diretora.
O acordo entre a Câmara e a Marinha já era discutido desde a gestão passada do então presidente da Câmara e hoje deputado estadual Albert Dickson (PROS), que também compareceu à assinatura do convênio e prometeu levar a ideia para a Assembleia Legislativa. “A Marinha é uma grande parceira da Câmara de Natal e da sociedade potiguar. Com alegria vemos esse convênio se concretizando e agora vamos levar essa parceria para ser ampliada com a Assembleia Legislativa por meio da TV Assembleia”, anunciou o deputado.
Para Franklin Capistrano, que preside o parlamento municipal, o convênio complementa sua política de transparência, incluindo outras instituições. “Nossa TV opera em sinal aberto e digital e isso vai dar mais transparência aos serviços da Marinha que vai poder levar sua mensagem para mais pessoas. Nossa intenção é sempre estabelecer a boa relação com as instituições, dando mais transparência às ações”, declarou o vereador.
Deixe um comentário