Marca Maxmeio

Postado às 22h04 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Câmara vai debater áreas com potencial de risco em Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A qualificação de segurança nas áreas com potencial de risco em Natal será tema de Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, Idosos, Trabalho e Minorias da Câmara Municipal de Natal que ocorrerá amanhã, 12 de abril, a partir das 9h30, no plenário da casa legislativa.

A atividade segue a agenda proposta pela Comissão que inclui visitas e realização de debates ampliados entre os vereadores, moradores, representantes do poder público e judiciário. A Comissão esteve na última sexta-feira, 05 de abril, em visita à Rua Santa Luzia, no bairro de Igapó e verificou o andamento das obras realizadas pela Prefeitura.

Para a presidente da Comissão, Divaneide Basílio (PT), é necessário ouvir os moradores das áreas afetadas e aprofundar o debate das áreas com potencial de risco em Natal para evitar que aconteçam tragédias. “Estivemos na Rua Santa Luzia recentemente e tenho visitado outras áreas em Natal. Desde a chuva que aconteceu em fevereiro deste ano, os moradores estão aflitos ao verem suas casas rachadas e preocupados com o ritmo da obra de recuperação, que está lento. A situação está afetando a saúde física e mental dos moradores, a lama acumulada está causando doenças em crianças e o medo de uma tragédia maior está fazendo os moradores perderem o sono e ficarem aflitos, relata.

A Comissão é composta pelos vereadores Ana Paula (PSDC), Ary Gomes (PDT), Eleika Bezerra (PSL) e Maurício Gurgel (PSOL). Foram convidados para a audiência representantes da Defensoria Pública e Promotoria de Justiça de Cidadania de Natal, e os grupos Motyrum e Georisco, que estudam as situações de risco na cidade. As secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Semurb, e Trabalho e Assistência Social, Semtas, também foram convidadas para o debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *