
Crédito Elias Medeiros.
Na manhã desta quarta-feira (05.02), o Capitão de Fragata FN Jonatha Sant´Ana da Silva assumiu o comando do 3º Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais (3º BtlOpLnFN), em Natal. A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Alexander Reis Leite, comandante do 3º Distrito Naval acompanhado do Vice- Almirante Fuzileiro Naval Roberto Rossatto, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra. A cerimônia contou com a presença de convidados, autoridades civis e militares, Deputado Federal General Girão, da Vereadora Camila Araújo, além dos comandantes titulares de OM locais.
A cerimônia de posse do Capitão de Fragata Jonatha Sant’Ana da Silva como comandante do 3º Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais reflete a continuidade da profissionalização e adaptação das Forças Armadas, especialmente no que diz respeito à defesa das áreas litorâneas do Brasil, um tema cada vez mais importante no cenário geopolítico e de segurança.
Com o Vice-Almirante Alexander Reis Leite e o Vice-Almirante Fuzileiro Naval Roberto Rossatto presentes, isso demonstra o impacto estratégico da reestruturação, além de indicar a relevância da nova denominação. A adaptação para operações litorâneas e anfíbias tem a ver com uma maior capacidade de resposta frente a ameaças e desafios específicos da região costeira e de defesa da Amazônia Azul, que é vital para a segurança nacional.
A presença de autoridades civis e militares na cerimônia também sublinha a importância do evento e a sinergia entre as diversas esferas do poder para fortalecer a defesa nacional. A atualização para o nome 3º BtlOpLnFN é uma forma de modernizar a estrutura e de aprimorar a força operacional do batalhão.

Vice-Almirante Fuzileiro Naval Roberto Rossatto, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra prestigiou a cerimônia.
Capitão de Fragata Fuzileiro Naval Carlos recebeu flâmula de comando que é a insígnia privativa dos oficiais de marinha quando no exercício do cargo de comando e deixa o 3º Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais, novos horizontes em sua carreira no Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, na cidade do Rio de Janeiro.

Entrega da flâmula de comando ao CF FN CARLOS / Crédito Elias Medeiros.
Deixe um comentário