A promotora de Justiça do Rio Grande do Norte, Erica Canuto recebeu através da deputada federal Carla Dickson (União-RN) o Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós. A honraria foi entregue em uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (05), durante uma sessão Solene na Câmara dos Deputados em Brasília.
A promotora é a segunda potiguar na história do Estado a receber a honraria, a primeira foi Alzira Soriano (in memorian ).
A Dra. Erica Canuto é Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público, mestre em Direito e Ciências Sociais, doutora em Ciências Sociais e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
“Muito feliz em fechar este ciclo da minha carreira na política, concedendo esta honraria a uma mulher que tanto fez e faz pela mulheres do nosso estado”
O prêmio valoriza e enaltece o relevante serviço em defesa de mulheres vítimas de violência em vários setores da sociedade potiguar e brasileira .
Deixe um comentário