Marca Maxmeio

Postado às 19h11 CidadePlantão Nenhum comentário

A transparência passiva é o tipo de transparência que ocorre quando um cidadão solicita acesso a informações públicas a um órgão ou entidade pública.

A Ceasa/RN acaba de conquistar o “NÍVEL ÓTIMO” em Transparência Passiva, reconhecimento máximo concedido pela Controladoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte. É a primeira vez que a Ceasa obtém esta avaliação.

“Figuramos neste ranking que avalia a nossa Central segundo a média de pontos adquiridos, levando-se em conta a análise do tempo médio de respostas, a resolutividade e a satisfação do cidadão. Isso significa que nosso compromisso com o cidadão está fortalecido por meio de respostas ágeis e completas às transmissões de informação, respeito ao direito de acesso à informação pública e excelência na transparênça e prestação de informações”, afirma Matheus Galvão, diretor-presidente da Ceasa/RN.

A Transparência Passiva na Administração Pública refere-se ao dever das entidades públicas de atender às solicitações de informações fornecidas aos cidadãos por organizações ou empresas, garantindo o direito de acesso à informação previsto na legislação, como requer a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

“A transparência é a base para uma gestão pública eficiente, ética e externa ao bem comum”, reforça Matheus Galvão.

Matheus Galvão, diretor-presidente da Ceasa/RN.