O Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV) recebeu, na tarde desta sexta-feira (16), os restos mortais do ilustre e um dos precursores da aviação, Augusto Severo. A urna, com os restos mortais, vinda direto do Rio de Janeiro, completou a exposição sobre a personalidade histórica, que está aberta no CCTV deste março deste ano. Familiares e autoridades prestigiaram o momento em uma cerimônia que homenageou a memória de Augusto Severo.
De acordo com Leide Câmara, curadora da exposição, as histórias de Augusto Severo e da cidade de Parnamirim se cruzam. “Parnamirim é um berço da aviação e Augusto Severo é um dos precursores na história da aeronáutica brasileira, então nada mais justo que ele viesse para cá e tivesse essa acolhida por parte de Parnamirim, como se filho daqui também ele fosse”, comentou.
De acordo com Rayrakson Alves, diretor do CCTV, é um honra muito grande poder receber nas instalações do centro os restos mortais de uma figura tão ilustre na história do Brasil e do Rio Grande do Norte. “Me sinto muito honrado em poder estar aqui participando deste evento, principalmente nesse período de comemorações do aniversário da cidade”, declarou.
Deixe um comentário