Redação/Blog Elias Jornalista
O Abril Laranja foi criado para lembrar a importância da assistência aos pacientes que sofrem amputações. No Rio Grande do Norte, o Centro Especializado em Reabilitação (CER III) conta com o Núcleo de Triagem e Atendimento Interdisciplinar ao Amputado.
O setor tem uma equipe multidisciplinar para acompanhamento dos processos de colocação da prótese e reabilitação. Os fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras, psicólogas e assistentes sociais realizam a avaliação dentro de cada especialidade para a triagem. Ao longo de sua reabilitação o paciente é acompanhado por todos esses profissionais.
Embora esteja localizado no CER III, em Natal, o serviço está disponível para pacientes da 7° região de saúde e demais regiões do RN. O acesso a esse atendimento é possível por meio do encaminhamento do hospital onde o paciente fez o procedimento de amputação.
Após os primeiros atendimentos na capital, os pacientes de outras regiões são contrareferenciados ao CER Regional para darem continuidade à reabilitação em um local o mais próximo possível de sua residência. Isso é possível graças a regionalização e organização do serviço em rede.
Deixe um comentário