Redação/eliasjornalista.com
Em visita as obras da Cidade da Criança na tarde desta quarta-feira (1º), a govenadora Rosalba Ciarlini anunciou a abertura do espaço completamente reformado para o dia 12 de outubro, dia em que se comemora o dia da padroeira do Brasil, nossa senhora Aparecida, além da data festiva alusiva as crianças. Com uma área aproximada de 25 mil², a reforma da Cidade da Criança inclui equipamentos como: Biblioteca infanto-juvenil, escola de arte, áreas de exposição, auditório, museu de taxidermia (com exposição de animais empalhados), espaço para festas, parque e anfiteatro. Os visitantes também terão acesso gratuito à rede wi-fi.
A lagoa que é uma das atrações do parque também precisou passar por reparos. As águas foram limpas e grades de proteção foram instaladas nas margens, obedecendo a determinação do Corpo de Bombeiros. Equipamentos de acessibilidade e projeto de combate a incêndios também fazem parte das novidades apresentadas por Rosalba.
De acordo com a Governadora, a reforma e readequação da Cidade da Criança devolverá aos potiguares mais um equipamento voltado à cultura, ao lazer e ao entretenimento de crianças, jovens e adultos. “A recuperação desse espaço é um resgate dessa área que estava fechada há muito tempo. Foi preciso fazer um trabalho de saneamento e despoluição na lagoa que temos aqui porque parte do esgoto da região era jogado nela. Fizemos um espaço de acordo com as normas da acessibilidade e onde as crianças vão ter museu, capela, casa da vovó, além de uma ampla área para a prática esportiva”, declarou.
Cidade da Criança
Inaugurada em 31 de janeiro de 1962, o parque é destinado principalmente ao público infantil. A sua reestruturação faz parte do plano de incentivo à cultura do Governo do Estado. O espaço foi fechado em 2008 pelo Corpo de Bombeiros por não oferecer as condições necessárias de segurança aos frequentadores. Agora toda área conta com equipamentos de acessibilidade e projeto de combate incêndio.
Deixe um comentário