Redação/Blog Elias Jornalista
O Colégio Porto está em festa com a aprovação dos seus alunos em várias universidades espalhadas pelo país e até mesmo no exterior. A escola também comemora os resultados obtidos no Sistema Integrado de Seleção Unificada, o SISU. Em 2022, com apenas dois anos de funcionamento, a instituição conquistou mais de 50 vagas por meio do Enem, com primeiros lugares em cursos da UFRN, aprovação em Medicina e em várias outras graduações.
Entre os destaques, está o estudante José Moraes de Albuquerque Neto, de 18 anos. Ele foi aprovado no curso de Física da Michigan State University, nos Estados Unidos. José Neto ficou entre 1% dos alunos com os melhores resultados no SAT, uma espécie de Enem dos EUA, realizado por estudantes de todo o mundo. Por causa disso, ganhou uma bolsa de US$ 100 mil dólares para os 4 anos de curso fora do país. Ele também foi aprovado em 8º lugar no curso de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O Colégio Porto acumula conquistas em outras instituições de ensino superior que não utilizam o SISU como forma de seleção. Algumas delas, com as maiores concorrências do país, como é o caso da USP, em São Paulo. Só neste ano, foram duas aprovações, sendo um 6º lugar em Relações Internacionais e uma vaga no curso de Letras – Língua Portuguesa. Os estudantes do Porto ainda garantiram duas vagas em Direito na Mackenzie/SP e uma na FGV/SP, duas aprovações na Universidade Belas Artes/SP e uma aprovação na UFSC, além de 13 aprovados em Medicina nas mais diversas universidades do país.
“Esses resultados mostram que o Colégio Porto prepara os alunos para o que eles quiserem ser, para o que eles quiserem fazer. É uma preparação para a vida, que vai além da sala de aula. A qualidade do nosso ensino proporciona ao estudante escolher qualquer universidade com qualquer processo seletivo, tanto aqui, como em outro estado do país ou até mesmo fora do Brasil. Temos a sensação de dever cumprido, muita felicidade pelo trabalho realizado, gratidão ao nosso excelente time de professores e orgulho dos nossos alunos”, disse o sócio-diretor do Colégio Porto, professor André Cury.
Aprovados no SISU
No Sistema Integrado de Seleção Unificada, que utiliza as notas do Enem, o Colégio Porto também obteve excelentes resultados. Com apenas dois anos de funcionamento, mais de 50 alunos carimbaram o passaporte para universidade em 2022. A escola garantiu vagas nas principais graduações e ainda teve vários alunos selecionados entre os primeiros colocados.
São os casos do primeiro lugar no curso de Psicologia da UFRN, com o estudante Gabriel de Oliveira Fagundes, e do primeiro lugar em Química, também da UFRN, com o aluno Lucas de Queiroz Menezes. O Colégio Porto também conquistou a segunda colocação nos cursos de Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Letras – língua portuguesa e Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Estudantes da escola também ficaram entre os primeiros colocados em Direito e Comunicação Social – Audiovisual.
Além de aprovar alunos em Medicina, a maior concorrência da UFRN, a escola também emplacou o terceiro lugar na graduação oferecida pela UERN, com o estudante Artur Gabriel Arruda.
Outros cursos da Universidade Federal também vão contar com alunos do Colégio Porto, como Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Engenharia Civil, Ciência e Tecnologia, Publicidade e Propaganda, Nutrição, Administração, Engenharia do Petróleo, Engenharia Têxtil, Engenharia dos Materiais e Gestão de Políticas Publicas. Os estudantes do Porto também foram aprovados em universidades de outros estados, como o Ceará (UFCE) e Paraíba (UEPB).
Deixe um comentário