Coletiva foi realizada na Arquidiocese de Natal. Crédito Magnus Nascimento/Secom.

A décima segunda edição do Festival Halleluya já entra em contagem regressiva. Com o apoio da Prefeitura do Natal, o evento que é considerado o maior festival de música da América Latina e está inserido na programação do Natal em Natal, espera reunir este ano mais de 100 mil pessoas.

 

Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (28), no subsolo da Catedral Metropolitana, foi apresentada a dimensão e a grandiosidade que o evento trará este ano para os participantes que forem ao anfiteatro da UFRN entre os dias 06, 07 e 08 de dezembro. Além de atrações musicais locais e nacionais, o Festival Halleluya contará com espaços diversificados para todos os públicos.

 

Rodielson Bispo, responsável local da comunidade Shalom, conta que quem for ao Festival Halleluya 2024 viverá uma experiência que trará alegria e esperança renovadas. “Nós queremos e nos unimos a Igreja nesse aspecto em trazer a alegria e a esperança onde poderemos dar um passo e tirar os olhos somente daqui e elevar o nosso olhar para o céu. Então, quem comparecer ao Festival terá uma experiência na sua renovada esperança, pois a esperança é uma pessoa, é Jesus Cristo”.

 

O assessor da Secretária Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU), Guto Castro, disse que todo evento religioso da capital e que necessite de intervenções viárias é dado todo apoio necessário: “O prefeito Álvaro Dias, assim como a secretária Daliana Bandeira, determinaram dar apoio total. Então, nós estamos aqui reafirmando esse apoio na organização do trânsito e transporte e desejando aos organizadores sucesso nessa missão”.

 

Além de diversos shows, o Festival Halleluya trará espaços destinados a todos os públicos, como o Espaço Kids, Espaço Adventure, para quem gosta de aventuras, Espaço da Misericórdia, onde padres estarão ouvindo confissões durante todo o evento, entre muitos outros espaços para oferecer ao público muita diversão e uma autêntica experiência de paz.