Com apoio da Prefeitura, Natal sedia última etapa do ano do circuito brasileiro de surf.
Neste final de semana Natal sedia o Festival Tamo Junto, iniciativa promovida pelo Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura.O evento inicia nesta quinta-feira (31) e segue até domingo (03/11), com diversas opções de esporte e lazer para o público, contando com competições em diversas áreas da capital. A Praia de Miami recebe a etapa da World Surf League (WSL). Vários surfistas de todo o país vão disputar o título. O destaque fica por conta da participação do campeão olímpico e mundial, o surfista potiguar Ítalo Ferreira. O espectador pode assistir gratuitamente todas as competições na Praia de Miami, a partir do dia 31 de outubro, das 08h às 16h. Mais informações e programação completa do festival, pode acessar o site .
A estrutura do evento, montada na Praia de Miami, teve o patrocínio da Prefeitura do Natal: “A gestão do Prefeito Álvaro Dias, segue investindo e fomentando o esporte na Capital, patrocinando e desenvolvendo os esportes, visando favorecer os atletas. Nós demos todo o apoio a organização da etapa, patrocinando a estrutura do local. O público vai acompanhar uma competição de alto nível.”, destacou Jódia Melo, secretária municipal de Esporte e Lazer.
A região em que o evento ocorreé frequentada constantemente por banhistas que são adeptos da prática do surf e utilizam do local para interagir e investir no esporte . Dessa maneira, a modalidade é fomentada no espaço, levando espectadores e trazendo à tona novos talentos com grande potencial para o esporte.
O circuito promovido pelo Banco do Brasil em Natal, inclui as etapas do Qualifying Series que acumulam pontos para os atletas que definem os campeões sul-americanos da World Surf League e classificam 7 homens e 3 mulheres para o Challenger Series. Os pontos deste circuito além de somarem uma classificatória para o reginal do WSL, também formam um ranking próprio do BB, em que o primeiro lugar nos rankings masculino e feminino, recebe um convite para participar do Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil.
Em todos os lugares em que a World Surf League realiza os seus torneios, instituições locais são beneficiadas com divulgação e promoção durante o evento. Desta vez, as instituições escolhidas foram a Casa Durval Paiva e o projeto Tartarugas ao Mar que desevolvem trabalhos nas áreas de saúde infantil e meio ambiente, respectivamente. O projeto Tartarugas ao Mar promoverá, durante o evento, uma palestra sobre educação ambiental para os espectadores presentes e aqueles que despertarem curiosidade em conhecer o trabalho do projeto.
Além de Natal receber pela primeira vez na história esse torneio, ela será a última cidade a receber o Qualifying Series (QS) este ano, fechando a temporada 2024.
Deixe um comentário