Com mutirão de trabalho, Incorporadora potiguar entrega casa reformada à família de Parnamirim.
“Esse dia nunca vai sair da minha memória”. Essa foi uma das maneiras que dona Maria de Lourdes descreveu o momento vivido por ela, hoje, quando recebeu a reforma da sua casa, depois de 18 dias de trabalho. Ela foi a beneficiária deste ano do projeto social “Flor de Mandacaru”, da Incorporadora Kactus Hub, em parceria com a Ong Adra Nordeste. Os colaboradores da empresa estiveram no imóvel, localizado no Portal do Jiqui, em Parnamirim, realizando um mutirão de trabalho para concluir os reparos.
Dona Maria de Lourdes mora no local há quase 20 anos com a família, formada por uma filha e três netos, em situação de vulnerabilidade social. A casa, que antes era escura, sem ventilação e conforto, ganhou piso novo, acabamentos elétricos, nova porta e janela, pintura externa e interna, instalação de chuveiro, revestimento no quintal, troca de telhado, entre outros reparos.
“A gente separa um pouco do nosso lucro, do ano inteiro de trabalho, para poder transformar a vida de pessoas que vivem em uma situação difícil. Essa é uma obrigação que todo empresário deveria ter. O social é extremamente importante. Vai muito além do negócio. É muito gratificante ver a alegria de dona Lourdes”, disse Rafael Matheus, sócio-fundador da Kactus Hub.
“Hoje é mais um dia em que a gente fortalece o nosso propósito, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nós somos uma ferramenta dessa missão, que é muito maior que qualquer outra coisa”, afirmou o investidor inglês e também sócio-fundador da Incorporadora, Darius Alamouti.
Durante o mutirão para concluir a reforma, dona Maria de Lourdes, que trabalha como passadeira em uma lavanderia há 14 anos e ganha apenas um salário-mínimo para sustentar a família, não cansava de agradecer. Em vários momentos, ela se emocionou ao ver o lar transformado. “Muita felicidade, é um sonho realizado. Meu choro é de alegria. São anjos que chegaram na minha vida. É o início de uma nova vida pra todos nós. Agora eu posso dizer que tenho um lar de verdade”.
O projeto de reforma de casas acontece desde o ano passado e já beneficiou três famílias, em parceria com a Ong Adra Nordeste, uma agência humanitária que está presente em vários países do mundo e desenvolve um trabalho social com esporte, cultura, lazer e cursos para crianças e jovens. “A Kactus veio somar conosco num braço que a gente não conseguia alcançar, porque para reformar uma casa é necessário mão de obra e um trabalho expressivo. A empresa não trouxe apenas recursos financeiros e humanos nessa parceria, trouxe a solidariedade como peça fundamental desse projeto”, definiu Erinaldo Costa, diretor da Ong.
A neta mais velha de dona Maria de Lourdes, a adolescente Maria Antônia, de 17 anos, foi a ponte entre a Adra e Kactus. Ela foi assistida pelos projetos sociais da agência, hoje é voluntária no projeto e já trabalha como Jovem Aprendiz em uma agência bancária. Maria Antônia também não conseguiu segurar a emoção. “Eu sempre pedia a Deus que cuidasse da minha família e da minha casa e receber isso é ver Deus, é reconhecer que ele existe. Eu nunca imaginaria ver minha casa reformada. E hoje esse sonho se concretizou. A Adra e a Kactus foram essas ferramentas de transformação e eu sou muito grata por isso”.
No fim da ação, os sócios Rafael e Darius presentearam dona Maria de Lourdes com a pintura de um cacto em um quadro, símbolo de força, resistência e resiliência.
Deixe um comentário