Marca Maxmeio

Postado às 08h04 CidadePlantão Nenhum comentário

Palestra de Luiz Tiago acontece na sexta, no auditório da Escola de Governo

Promover a cultura da gentileza, melhorar a experiência do paciente durante o tratamento oncológico e estimular o autocuidado e o bem-estar entre os colaboradores. Com esses objetivos, a Liga Contra o Câncer promove a Semana de Experiência do Paciente entre esta terça (22) e sexta-feira (25) em todas as suas unidades, com ações e palestras para colaboradores e pacientes e a presença do palestrante referência mundial em Gentileza no Trabalho, Luiz Tiago.

De acordo com a médica Karla Emerenciano, coordenadora de Experiência do Paciente da Liga, o tema da edição, “Gentileza Contagia”, foi escolhido como forma de reafirmar que os pequenos gestos têm um poder transformador. “Em um ambiente de cuidado, onde tantas vezes convivem a dor, a incerteza e o medo, a gentileza se torna um gesto de resistência, empatia e humanidade”, afirma.

Essa é a segunda edição da Semana de Experiência do Paciente da Liga. Durante as atividades os colaboradores serão convidados a trabalhar a gentileza enquanto reforçam os valores institucionais, o respeito ao ser humano, honestidade, compromisso com o fazer bem feito e disposição em acolher, servir e ensinar.

“Acreditamos que cultivar esse valor no ambiente hospitalar também inspira quem cuida. E é assim, de gesto em gesto, que vamos criando uma cultura mais humana, compassiva e transformadora para quem cuida e para quem é cuidado”, explica Karla Emerenciano.

O encerramento acontece na sexta-feira, a partir das 17h30, no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, com a palestra de Luiz Tiago para convidados.

Conheça o palestrante

O palestrante e escritor Luiz Tiago se dedica há 25 anos ao estudo dos impactos de atos gentis nas empresas e na sociedade. É criador do Método Gentileza e há 14 anos ministra palestras sobre Gentileza no Trabalho, se tornando referência mundial no tema com participação de eventos em 21 países.

É fundador da Rede Mundial de Gentileza Pontinho de Luz envolvendo 200 mil pessoas em todos os continentes. Em 2018, 2019 e 2023 foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por promover a gentileza como chave de transformação da humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *