Redação/Blog Elias Jornalista
A Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal, conclui suas atividades em plenário nesta segunda-feira (13), depois de mais um ano de intensas atividades internas e externas. Na ocasião, os vereadores aprovaram os últimos projetos em pauta.
O presidente da comissão, vereador Preto Aquino (PSD), destacou as atividades realizadas pela comissão, mesmo durante a pandemia da covid-19. “Finalizamos em plenário nossa série de reuniões de 2021, estivemos presentes em fiscalizações nessa pandemia visitando hospitais, maternidades, unidades de saúde, ônibus, para saber como a população estava sendo tratada e cobramos em plenário aquilo que sentimos falta. Não paramos, estivemos presentes o tempo todo”, enfatizou.
Para o vereador Luciano Nascimento (PTB), as visitas identificaram problemas para que a população não ficasse prejudicada. “Este tema sobre as visitas é primordial porque a comissão de saúde tem o papel de fiscalizar e solicitar as melhorias para a saúde da população e isso foi feito de forma muito responsável. Se fizermos uma avaliação do que foi resolvido vemos que o trabalho foi benéfico para a população. Com isso vamos fazer muito mais no próximo ano”.
Durante a reunião foram aprovados os últimos projetos que estavam em pauta. Dentre estes, um de autoria do vereador Luciano Nascimento, em benefício das crianças e adolescentes que ficaram órfãos na pandemia da covid-19. “Um projeto importante que vem estabelecer à criança e ao adolescente que perderam seus pais em período de pandemia , que tenham prioridade no atendimento, incluindo o atendimento psicológico, algo que já está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse a relatora da matéria, vereadora Camila Araújo (PSD).
Outro projeto, de autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT), cria o Dia Municipal dos Raros em 29 de fevereiro. “Tive o prazer de ser relator desse projeto que trata dos pacientes com doenças raras que acometem milhares de brasileiros e que precisa de atenção através de projeto de lei”, disse o relator Luciano Nascimento.
Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Elpídio Júnior
Deixe um comentário