Marca Maxmeio

Postado às 19h06 imagensPlantão Nenhum comentário

Comando do 3º Distrito Naval comemora Dia do Cinema Brasileiro.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, o Comando do 3º Distrito Naval realiza, nesta terça-feira (19), uma ação com a participação das crianças e adolescentes do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp) no Cinemar, que fica na Base Naval de Natal, no bairro do Alecrim.

Os membros do Profesp terão a oportunidade de assistir a uma sessão de cinema e conhecer um pouco mais sobre a arte cinematográfica. A programação inclui uma apresentação com o tema da história do cinema, lembrando acontecimentos e filmes que marcaram época. Na sequência, as crianças e adolescentes assistirão à série “Passado da Hora”.

Trata-se de uma série de animação que aborda de forma descontraída e bem-humorada a história do Brasil. O enredo se passa em um museu fictício, onde todos os objetos ganham vida e falam de maneira lúdica sobre acontecimentos históricos do País.

O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado em 19 de junho em homenagem ao dia em que o cinegrafista ítalo-brasileiro Affonso Segreto registrou as primeiras imagens em movimento no território brasileiro, em 1898, quando fez imagens da entrada da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a bordo do navio francês Brésil.

Sobre o Profesp

O Profesp é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude. São oferecidas atividades esportivas, educacionais e de lazer, além de alimentação saudável, reforço escolar e orientações sobre civismo.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3º Distrito Naval, atende 1.800 crianças e adolescentes nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Na região metropolitana de Natal, são utilizadas as instalações da Estação Radiogoniométrica da Marinha, do Grupamento de Fuzileiros Navais e da Base Naval.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *