Desde o início do ano no Brasil vem aumentado os números de casos de dengue, chegando a bater números recordes logo no início de 2024.
A Prefeitura de Parnamirim e a Secretaria de Saúde alertam a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a dengue, chikungunya, Zika e a febre amarela urbana, lembrando que o combate começa dentro de casa.
Desdo o início do ano no Brasil vem aumentado os números de casos de dengue, chegando a bater números recordes logo no início de 2024. Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde atualizados nesta sexta-feira (15) de março, o país registrou 1.684.781 casos nas primeiras dez semanas deste ano, superando a taxa total de 2023, 1.658.816.
E cada um tem que fazer a sua parte começando dentro de casa, mantendo os quintais limpos, vasos de plantas sem água ou qualquer recipiente que acumule água que sejam um possível criadouro do mosquito. Pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas devem ser observados.
Deixe um comentário