
Crédito Ruben Rafael Rodrigues
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Parnamirim (Comdepar) instituiu comissão eleitoral e deu início aos preparativos do processo que vai escolher, muito em breve, os representantes da sociedade civil que ocuparão as cadeiras do órgão colegiado.
A Comissão Eleitoral do Comdepar publicou nesta sexta-feira (28) a Resolução nº 002/2025 que convoca organizações da sociedade civil e entidades não governamentais representantes de pessoas com deficiência em funcionamento há pelo menos dois anos na cidade para participarem do processo eleitoral que vai escolher os membros para o biênio 2025/2027.
As inscrições podem ser feitas de 1º a 15 de abril de forma presencial no Centro de Controle Social (CCS), localizado na Rua Sargento Norberto Marques, 310, no Centro da cidade. Na Secretaria Executiva do CCS, será possível ter acesso ao regulamento eleitoral. O local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do WhatsApp (84) 97601-3540.
De acordo com a Lei nº 1342/2007, o Comdepar tem como finalidade promover a defesa dos interesses dos portadores de deficiência através do controle e fiscalização executiva das ações governamentais, programas e políticas de assistência social direcionadas para este fim. O Conselho é composto por 14 representantes, dos quais sete são do poder público e sete são eleitos para representar a sociedade civil.
Os segmentos que podem participar do processo eleitoral são as entidades representativas das pessoas com deficiência: física, visual, intelectual, auditiva, múltipla, síndromes, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). De acordo com o Comdepar, a previsão é que a assembleia eleitoral seja realizada no dia 26 de maio de 2025.
Deixe um comentário