Marca Maxmeio

Postado às 16h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito da Foto/Eduardo Maia.

O Projeto de Lei 187/2022, que institui a Campanha de Conscientização sobre a Depressão Infantil e na Adolescência, no âmbito do Estado, foi a matéria em destaque aprovada na Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública (CASPTSP), realizada na manhã desta quarta-feira (15), na ala das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa.

De autoria do deputado Kleber Rodrigues (PSDB) e relatada pelo presidente do grupo de trabalho, Luiz Eduardo (SDD), o projeto tem por objetivo promover ações educativas para informar a população sobre o transtorno, com divulgação dos sintomas mais comuns, como sono instável, irritabilidade repentina, alteração nos hábitos alimentares, cansaço constante ou apatia, hipoatividade, hiperatividade, choro excessivo, medo frequente ou pânico, retraimento social, queda no rendimento escolar, entre outros.

“No mundo hoje globalizado, a depressão está atingindo muita gente em todas as partes, principalmente depois da pandemia. Vamos trabalhar no sentido de divulgarmos esse tema, que é muito importante para fazer a prevenção”, disse o deputado Luiz Eduardo.

A Comissão aprovou também uma matéria da Mesa Diretora que trata da alteração da redação na resolução de abril de 2017, que dispõe sobre as consignações em folha de pagamento no âmbito da Assembleia Legislativa.

Outra matéria analisada pela Comissão foi a que dispõe sobre a reserva de vagas de emprego para travestis e transexuais nas empresas privadas que recebem incentivos fiscais ou tenham convênio com órgãos do Poder Público do Estado, de iniciativa da deputada Eudiane Macêdo (PV). O projeto teve pedido de vista pelo deputado Tomba Farias (PSDB).

A reunião contou ainda com a presença dos deputados Terezinha Maia (PL) e Coronel Azevedo (PL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *