Crédito da Foto/ Joana Lima.

O prefeito Álvaro Dias participou do lançamento do livro “Ex Corde – 80 anos de João do Coração”, em homenagem ao político e educador João Faustino Ferreira Neto, que completaria 80 anos neste sábado. Ele faleceu em 09 de janeiro de 2014. A cerimônia foi realizada no Chaplin Recepções e contou com a presença da família, amigos, autoridades civis e políticas do estado.

O livro composto por 80 depoimentos memoráveis sobre a vida do ex-deputado federal, ex-senador e professor João Faustino Ferreira Neto, foi uma ideia do filho Edson Faustino e sua nora, Adriana Magalhães Faustino. Toda a renda obtida com a venda do livro será destinada à Casa da Criança de Morro Branco, entidade filantrópica que se dedica à educação infantil na cidade do Natal.

O anfitrião agradeceu aos 80 articulistas que escreveram no livro, entre eles, o prefeito de Natal Álvaro Dias. “Lembro-me de uma frase de João, publicada no livro autobiográfico – Eu Perdoo, que diz: ‘Para que se chegue à paz, em qualquer momento, é preciso que passe pelo perdão’. Essas palavras me marcaram muito. Essas palavras definiram quem foi João Faustino Ferreira Neto”, disse o chefe do Poder Executivo.

Em seu discurso, emocionado, Edson Faustino explicou os motivos para a publicação. “Agradecer a Deus por este momento maravilhoso. Oportunidade de reunir a família e amigos, e fazer um brinde ao meu pai. A saudade é grande, mas os ensinamentos que deixou levarei por toda a vida”, disse Edson.

O livro Ex Corde – 80 anos de João do Coração fala sobre o político, sua fé, família e a sua ligação com a educação desde os tempos em que foi líder estudantil.

BIOGRAFIA
Nascido em Recife no dia 16 de julho de 1942, o ex-senador e ex-deputado federal teve uma trajetória de atuação em cargos públicos e mandatos eletivos. A militância começou no movimento estudantil, antes da atividade profissional e partidária até fundar o PSDB no RN e ocupar cargos no governo federal e do Estado de São Paulo. Mas, antes disso, Faustino se graduou em Pedagogia e Matemática, tornando-se professor universitário. Foi o primeiro diretor da Escola Técnica Federal do RN (ETFRN), antes chamada de Escola Industrial e atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).