Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão celebra 25 anos com espetáculo neste domingo (30).
Coreografias fazem releituras contemporâneas sobre o Maracatu neste domingo (30/4) a partir das 18h no palco do TAM
A Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) celebra 25 anos de atividades artísticas neste domingo (30/04), às 18h, no palco do Teatro Alberto Maranhão com o espetáculo “LANÇA”, criado pelo coreógrafo pernambucano Sérgio Galdino.
O “LANÇA” vem de uma grande paixão pelo povo rural com seus brincantes e brinquedos, através de uma releitura contemporânea de um terreiro de possibilidades e olhares. O Maracatu Rural ou Maracatu de Baque Solto é um tipo de maracatu, manifestação folclórica com origem no Estado de Pernambuco e tem como principal símbolo o caboclo de lança.
O espetáculo tem direção artística de Wanie Rose; concepção, coreografia e direção de Sérgio Galdino; assistência de coreografia de Bruno Borges e Júlia Vasques; design de luz de Ronaldo Costa; Figurino de João Marcelino; trilha musical de Anderson Legado; design gráfico, fotos e imagens cenográficas de André Rosa.
Os bailarinos em cena são: André Castro, André Rosa, Bárbara Luz, Bruno Borges, Deyvid Santana, Emilly Vitória, Júlia Vasques, Manu Souza, Margoth Lima, Sabrina Luz e Weller Alves.
Coreógrafo
Pernambuco de Bom Conselho, com 28 anos de carreira, Sérgio Galdino é ator, bailarino, coreógrafo, com graduação em Educação física com pós em educação infantil e dança. É formado em dança popular, clássica, contemporânea, pilates, e massoterapia. Atuou nas companhias Cia de Dança Studio3 – SP, Cia Sociedade Masculina – SP, Cia de Danças de Diadema – SP, Cia dos Homens – PE, e Balé Brincantes de Pernambuco. Trabalhou com vários coreógrafos internacionais como Joëlle Bouvier (França), Carolyn Carson (USA), Andonis Foniadakis – (Grécia), – BR, entre outros. Participou de turnês e festivais nacionais e internacionais, com destaque para o Festival de Joinville – SC e Bienal de Lyon – FR. Atualmente ministra aulas de dança contemporânea, pilates, funcional, e faz parte de bancas de jurados de festivais e concursos de dança.
CDTAM
A Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão(CDTAM) foi criada em 1998 e está integrada a Fundação José Augusto do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Em seus 25 anos de trajetória recebeu 81 prêmios por participações em festivais de dança nacionais e internacionais, além de realizar seis turnês internacionais: Alemanha (2011), Suíça (2012), México (2013), França(2014) e Estados Unidos (2015 e 2016).
“LANÇA”
25 anos da CDTAM
Data: Domingo (30/04)
Horário: 18h
Local: Teatro Alberto Maranhão – Natal – RN
Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (inteira)
Natal, 28 de abril de 2023
Deixe um comentário