Marca Maxmeio

Postado às 10h11 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Crédito Foto: Manoel Barbosa/SME .

Dentro da programação dos Jogos Escolares Municipais 2024, as semifinais do futsal masculino nas categorias mirim e infantil aconteceram nesta terça-feira (12), no Ginásio Nélio Dias.

A professora de Educação Física, Sandra Maria Souza de Freitas, treinou a equipe da Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar, e estava animada com as semifinais dos jogos. “Eles estão tendo uma boa progressão, ganharam todas as partidas”, elogiou a professora que estava acompanhada de 24 atletas da unidade. “Sabemos que à medida que se aproxima a final, as equipes que se destacam começam a se enfrentar e os confrontos são naturalmente mais difíceis”, finalizou Freitas.

O estudante Guilherme Vicente dos Santos, tem 10 anos e é do 5º ano da E. M. Professor Reginaldo Ferreira Neto, localizada no Parque dos Coqueiros comentou sobre o desempenho na competição. “Foi bem acirrado, mas deu tudo certo no final, ganhamos de 3×1, vamos agora para a final”.

Da arquibancada José Alexandre Lima acompanhou atento o filho João Gustavo Lima, de 9 anos, estudante da E. M. Ferreira Itajubá e que disputa na categoria mirim. “Ele está indo bem, o importante mesmo é a competição, participar, é a primeira vez dele e ele está se saindo muito bem”, comentou o pai.

O atleta Davi Luiz da Silva, de 10 anos, que jogou pela Escola M. Professora Maria Madalena Xavier de Andrade, contou que no primeiro jogo venceram por 6X1, e em seguida venceram novamente. “Estou bem animado, fomos classificados para a semifinal”.

Anteriormente a equipe feminina de futsal mirim da E. M. Professora Maria Madalena X. de Andrade foi a campeã no futsal feminino mirim. A estudante Anny Beatriz Fonseca de Souza, de 12 anos, do 6º ano, conquistou sua primeira medalha de ouro. “O segredo foi o trabalho em equipe, a professora nos treinava praticamente todo dia para podermos estar prontas para os jogos, eu me esforcei bastante e pude alcançar essa vitória, valeu muito a pena”, comemorou Anny de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *