Marca Maxmeio

Postado às 08h09 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Paulo Henrique Silva.

Ação aconteceu no Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN e reuniu cerca de 350 pessoas

De forma lúdica e descontraída, a Filarmônica UFRN realizou na última quarta-feira (20), mais uma edição do Concerto Didático, ação que reuniu cerca de 350 estudantes de escolas públicas e privadas, projetos sociais e escolas de música de Natal. O Concerto foi regido pelo maestro Eli Cavalcante, do Coral Canto do Povo, o coro profissional mais antigo em atividade no estado do RN.

Feitos sob medida para que crianças e jovens despertem o interesse na música orquestral, os concertos didáticos têm entre seus objetivos, promover explicações e vivências de como funciona uma orquestra e incentivar o gosto pela música de concerto. A produtora da Filarmônica UFRN, Fernanda Ferreira explica que, em ações como essas, muitos jovens são estimulados para o âmbito musical. “Foi uma manhã linda, com muitas crianças, e uma plateia calorosa e animada. Um processo super importante de formação de novos públicos, de democratização, de acesso à música sinfônica e, em muitos casos, até o despertar de novos instrumentistas, a partir desse primeiro contato”.

A participação desses estudantes, escolas e instituições se deu por meio de inscrição prévia (gratuita). Todos os participantes puderam fazer um tour pela Escola de Música da UFRN e, durante o passeio, aqueles que já tinham mais afinidade com os instrumentos, tiveram a oportunidade de tocar. “Foi ótimo! Esperamos fazer uma nova edição do Concerto Didático em breve”, pontua feliz a produtora Fernanda.

A Temporada 2023.2 da Filarmônica UFRN conta com o patrocínio da CAURN – Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte.

Siga: @filarmonicaufrn

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *