O evento contará com palestras, conferências, concertos, comunicações, Grupos de Trabalho, simpósios e apresentações de trabalhos acadêmicos, além de apresentações musicais abertas ao público. A estreia é no próximo domingo (16) às 16h, no Parque das Dunas
A Escola de Música da UFRN – 60 anos promove mais uma edição do prestigiado Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), reunindo músicos e pesquisadores de todo o país e convidados internacionais, de 17 a 21 de outubro na UFRN, na Escola de Música e em outros pontos da cidade. Com o tema “Múltiplas dimensões da práxis musical na produção do conhecimento em música”, o evento contará com palestras, conferências, concertos, comunicações, Grupos de Trabalho, mesas redondas, simpósios e apresentações de trabalhos acadêmicos. A abertura será no próximo domingo (16) a partir das 16h no Parque das Dunas, com apresentação da Orquestra Potiguar de Clarinetas da EMUFRN.
A parte festiva das apresentações musicais será aberta ao público todas as noites. Nos dias 17 e 18/10 às 19:30 no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música. Na segunda-feira, dia 17, a Filarmônica UFRN se apresentará sob a Regência do Maestro André Muniz com os solistas professores Nan Qi e Durval Cesetti. O programa inclui a estreia mundial da peça da compositora chinesa Alice Ho.
No dia 18 o público poderá contemplar a produção contemporânea de música brasileira na interpretação de grupos como o Trio Calidris, Quarteto de Saxofones Bravo, Trompiguares entre outros. No dia 19/10 às 20hs, Sexteto Potiguar e outros grupos se apresentarão ao ar livre no Estacionamento da EMUFRN, como parte do projeto Caninga Jams.
No dia 20, o Salão Nobre da Pinacoteca do Estado sediará o concerto às 19h30, em concerto seguido de Jam Session. Dia 21/10 ocorrerá o concerto de encerramento com a Big Band Jerimum Jazz e Big Band Jovem. A entrada é gratuita para todos os eventos e não há a necessidade de reserva de ingresso.
CONFERÊNCIA
A abertura oficial acontece na próxima segunda-feira, 9h30, com a Conferência “La investigación musical en América Latina: modelos y contra modelos (A pesquisa em música na América Latina: modelos e contra modelos)”, proferida por Juan Pablo Gonzales, da (Pontifícia Universidade Católica do Chile / Universidad Alberto Hurtado). Para aqueles que não estarão de forma presencial, no Auditório da Escola de Música da UFRN, as palestras serão transmitidas pelo Canal da ANPPOM no Youtube. Dentre os conferencistas, há representantes de entidades de música como o prestigiado Orpheus Institute, Sibelius Academy, professores da USP, Unirio, UFRJ, UFRN, UFBA, UFPB, UFES, Universidade Técnica do Quênia , dentre muitos outros.
O XXXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM) tem a coordenação geral de Joana Holanda e Tiago de Quadros. Luís Queiroz, presidente da Anppom, também integra a comissão organizadora. O evento conta com apoio da Capes, do CNPq e da FUNPEC, Pró Reitoria de Pós Graduação da UFRN e o PPGMus da EMUFRN.
Deixe um comentário