Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A diretora da Fundação José Augusto, Isaura Rosado, acompanhou a manhã desta sexta-feira (18) a visita do cônsul norte-americano no Nordeste, John Barrett nas obras de construção do Museu da Rampa, localizada na Ribeira, que celebra a presença dos EUA em Natal durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
A visita teve a participação de técnicos da Secretária Estadual de Turismo e da Fundação Rampa, órgãos responsáveis pelo projeto de construção do museu histórico.
O representante consular conheceu as informações históricas através de fotografias e documentos expostos que retratam a estação de passageiros e correspondências utilizada para receber hidroaviões no Rio Potengi.
“Parabenizamos o Governo do RN e Fundação Rampa pela construção dessa obra que pretende relembrar um momento histórico difícil vivido entre os nossos dois países, Vou trabalhar junto a Embaixada norte-americana em Brasília no sentido do estabelecimento de uma parceria futura para este museu”, declarou o cônsul Barrett.
Deixe um comentário