Redação/Blog Elias Jornalista
A tradição de consumir peixes e outros frutos do mar na Semana Santa tem levado muitos clientes a anteciparem nesta quarta-feira (31), a compra do pescado no Mercado do Peixe de Natal. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) adotou uma série de medidas de segurança sanitária de proteção com o objetivo de evitar aglomerações no interior do estabelecimento.
Com apoio de funcionários fixos na porta do mercado, o acesso dos clientes só é permitido com a obediência a protocolos já estabelecidos de uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. A todo instante o pessoal de apoio da Semsur orienta os consumidores e permissionários em relação às medidas de caráter preventivo e exigem o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) por parte dos comerciantes, repassando também instruções aos consumidores sobre a proximidade e permanência de apenas três pessoas por boxe.
Durante a Semana Santa, o horário do Mercado do Peixe foi ampliado de 7h às 17h, de segunda à sábado, e até às 12h, aos domingos. “O novo horário oferece mais opções de comparecimento à clientela, evitando aglomerações. Nosso objetivo é garantir a saúde dos compradores e também de quem trabalha no Mercado de Peixes”, explica o chefe do Setor de Mercados, Tarcísio Gonçalves. O apoio na fiscalização irá perdurar até o feriado da Páscoa, comemorada no domingo (04).
Deixe um comentário