Marca Maxmeio

Postado às 18h02 EsportePlantão Nenhum comentário

Fellipe Dantas é primo do campeão mundial de surf, Ítalo Ferreira.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Convocado para representar o país na PSG Academy Cup, torneio que reúne as 15 franquias da escola de futebol do clube francês pelo mundo, em maio, na França, deixou o garoto Fellipe Dantas emocionado. Com apenas 12 anos, o jovem goleiro é titular da equipe sub-13 da academia de Natal e ganhou um incentivo especial para a competição: uma prancha de surf. Mas, o que surf e futebol tem em comum? O fato de Fellipe ser primo do campeão mundial do esporte, o também potiguar Ítalo Ferreira.

Os avós de Fellipe são de Baía Formosa, em uma relação de muito amor e carinho entre os familiares. Ricarla Soares, mãe do garoto, conta que ao saber da notícia que o primo havia sido convocado, o surfista o presenteou com a prancha que venceu a etapa de Gold Coast, na Austrália, para que o goleiro fizesse uma rifa para bancar os custos com a viagem.

“Foi sensacional ter visto tudo aquilo. Quando falamos com Ítalo, ele ficou muito feliz em saber que Fellipe havia sido convocado para esse torneio na França. De pronto, nós conversamos e ele fez questão de doar uma das pranchas que ele usou na etapa da Austrália para que nosso filho pudesse rifar e pagar a viagem para Paris. Foi algo muito emocionante”, lembrou a mãe do goleiro.

Além de Fellipe, a PSG Academy Natal teve outros quatro convocados: o professor Severo Júnior será o responsável pela seleção sub-11 do Brasil; o zagueiro Arthur Bras e o meia Pedro Ivo, foram convocados para a seleção sub-13 e o ala Lowen Tamberg vai atuar na equipe Sub-11 da Academy. O garoto também está realizando uma rifa e reuniu a família para abrir uma “varquinha virtual” para ajudar nas despesas de toda a viagem: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/convocado-para-representar-brasil-na-franca.

Emocionado com a ajuda do primo, Fellipe espera retribuir a atenção do Ítalo Ferreira com o título da PSG Academy Cup.

“Ele é um cara muito gente boa. Doou a prancha que foi campeão para que possa realizar meu sonho de jogar futebol e também ser campeão. Meus pais vão fazer uma rifa e vamos viajar para disputar esse torneio. Não vejo a hora de jogar em Paris”, conta o garoto, ansioso pela disputa na França.

A delegação potiguar embarca para São Paulo na primeira semana de maio, para uma série de atividades e treinamentos. Em seguida, no dia 13, viajam a Paris para a disputa da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *