Marca Maxmeio

Postado às 07h11 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Corinthians disputa o tricampeonato da Copa Libertadores Feminina contra o Independiente Santa Fé. Créditos: Staff Images Woman.

Redação/Blog Elias Jornalista

Elas não cansam de empilhar títulos. O grande número de torcedores presentes no Grand Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, no início da noite deste domingo (21) pode acompanhar o último ato do melhor time de futebol feminino das Américas na Copa Libertadores Feminina 2021. O Corinthians conquistou o tricampeonato da competição com mais uma atuação segura, apoiada na qualidade técnica de um elenco estrelado. Com gols de Adriana e Gabi Portilho, o time comandado por Arthur Elias volta a ser o melhor da América após dois anos.

O Independiente Santa Fé até tentou assustar as Brabas no início da partida. Logo aos 2 minutos, as colombianas quase abriram o placar com um chute de fora de Salazar, que explodiu no travessão. E seguiu buscando o domínio das ações do jogo. Experiente e acostumado a jogos decisivos, o Corinthians só esperou o momento para mostrar porque é o melhor time de futebol feminino do Brasil

Aos 10 minutos, após uma bela jogada de Adriana, a bola chega a Vic Alburquerque, que cruza para a área. Tamires ajeita para que Adriana conclua a boa trama ofensiva para o gol, de cabeça. 1 a 0 Timão.

O Corinthians então passa a controlar o jogo. Com muita marcação e na regência de Gabi Zanotti, o Alvinegro dava volume ofensivo enquanto mantinha-se consistente na defesa.

O Santa Cruz tentava ser perigoso nas jogadas pelo alto, nas bolas paradas. Já as Brabas apostavam na velocidade e construíam as jogadas pelos lados do campo, com o apoio de Tamires, pela esquerda, e Vic Albuquerque, pela direita.

Aos 30 minutos, a melhor chance do Santa Fé. Yasmin e Kemelli falharam em lance na defesa, a lateral tocou a bola no pé da colombiana, que, mesmo sem goleira, não conseguiu acertar o gol.

A falha não abalou o ímpeto corintiano na marcação. O time de Arthur Elias seguiu competindo muito pelas bolas e chegando com perigo ao ataque. E o segundo gol saiu justamente pelo lado esquerdo, letal para os adversários. Zanotti lançou Tamires sozinha pelo corredor, a lateral cruzou no funil e achou Gabi Portilho entre as zagueiras: 2 a 0 para o Corinthians no primeiro tempo.

CBF

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *