Marca Maxmeio

Postado às 12h04 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Allyson Bezerra solicita adesão de Mossoró ao Programa “O Brasil Conta Comigo”. (Foto: João Gilberto).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) foi procurado por um grupo de estudantes de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, que pediu ajuda do parlamentar para cobrar a adesão do município ao Programa “O Brasil Conta Comigo”. O programa do Governo Federal oferta bolsa-estágio para alunos da área da saúde atuarem no combate ao Coronavírus em todo o País. O Rio Grande do Norte já aderiu ao programa, porém cada município também precisa fazer o procedimento.

Allyson fez um apelo a Prefeitura de Mossoró, em específico a Secretaria Municipal de Saúde, para que faça a adesão do município ao Programa “O Brasil Conta Comigo”. “Nós temos estudantes interessados em atuar e há uma necessidade de profissionais e eles estão se dispondo. Que a Prefeitura de Mossoró faça a adesão ao programa assim como a Secretaria do Estado de Saúde Pública já fez. Esse programa é o casamento perfeito, une quem está querendo prestar o serviço e quem está necessitando do serviço”, afirmou Allyson.

O estudante Paulo Henrique de Oliveira explicou ao deputado Allyson que a Prefeitura de Mossoró precisa fazer a adesão ao programa para que os estudantes que estão finalizando o curso de medicina possam participar do processo, desenvolvendo suas atividades profissionais em unidades hospitalares da cidade.

“Esse programa foi lançado recentemente pelo governo federal e possibilita que estudantes do quinto e sexto ano de medicina, juntamente com estudantes de enfermagem, fisioterapia e farmácia do último ano, atuem no combate ao coronavírus. Mas para isso os gestores municipais ou diretores de hospitais precisam se cadastrar no sistema. Nós, alunos, já nos cadastramos e estamos aguardando os gestores se cadastrarem. Segundo informações a Prefeitura de Mossoró ainda não fez esse cadastro”, afirmou o estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *