Marca Maxmeio

Postado às 20h03 CidadeDestaque Nenhum comentário

Carreata pede abertura do comércio de Natal durante a pandemia. (Foto: Pedro Vitorino).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Na manhã deste sábado (28), foi realizada uma carreata que pedia o fim do isolamento social durante a pandemia do Coronavírus, o COVID_19. Os manifestantes se concentraram na Praça de Mirassol, na Zona Sul da cidade e seguiu itinerário pelo bairro de candelária, Prudente de Morais, Hermes da Fonseca e Midway Mall com término no Centro Administrativo sede do governo do RN.

O ato foi convocado através das redes sociais  e acontece em vários cidades do país. O movimento foi motivado após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro que defendeu em rede nacional o fim do isolamento social, que acontece em vários países do mundo, o discurso contraria autoridades sanitárias, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Manifestantes foram convocados através das redes sociais. (Foto: Pedro Vitorino).

O Dec. nº 29.556 de 24 de março de 2020 da governadora do Rio Grande do Norte –  amplia as medidas restritivas de isolamento social, com suspensão do funcionamento de qualquer loja e atividade comercial com sistema de ar condicionado, exceto as que comercializam alimentos, medicamentos e de atividades essenciais.

O Governo do Estado comunica à população do Rio Grande do Norte que é imperativo o cumprimento do decreto estadual n. 29.541/2020 que define medidas restritivas temporárias, de importância internacional, para o enfrentamento ao Covid-19. Neste momento há carreatas nas ruas da capital que incitam de forma irresponsável o retorno das pessoas às ruas e a abertura do comércio em geral. Nas redes sociais há grupos mobilizando-se para movimentações similares a partir da segunda-feira (30).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *