Marca Maxmeio

Postado às 08h05 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito João Gilberto/ALRN.

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) lembrou, na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o período em que atuou como comandante-geral da Polícia Militar. Foi no Governo Robinson Faria, quando ele foi convidado pelo então secretário de Segurança Pública, o policial federal Caio Bezerra, como lembrou o parlamentar.

“Encaminhei ao Governo a proposta de mudança da Lei de Ingresso à Polícia Militar”, disse o deputado, se reportando ao mês de maio de 2017, quando foi protocolado o anteprojeto de lei que exige o Bacharelado em Direito para os oficiais da corporação.
Segundo Coronel Azevedo, a mudança já havia ocorrido em outros estados.

Em seu discurso, ocupando o horário dos deputados, o parlamentar fez um balanço de sua gestão no Comando da PM. “Fizemos mais com menos”, disse o político militar, ressaltando que a qualificação profissional precisa ser constantemente aprimorada, já que 90% das ocorrências não são encaminhadas às delegacias, e são solucionadas pelos agentes nas ruas. “De todas as propostas que viraram leis, a de mudança no ingresso para oficiais e praças foi a mais importante”, concluiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *